Secretaria de Assistência Social realiza IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

2412467

Logo mais, as 13h, na escola CAIC será iniciada a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com a apresentação de crianças, jovens e idosos. O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal. Também haverá a leitura do regimento e uma palestra magna

Na quinta-feira, dia 14, segundo dia e último da conferência, as atividades começam às 8h, contendo palestras, formações de grupos e informações sobre as políticas públicas e os fundos de financiamento. Além disso, serão selecionados quatro delegados para participarem das conferências estadual e nacional.

O público da conferência é formado pelas entidades municipais que trabalham com idosos, como o Abrigo dos Velhinhos, o Lar de Amparo dos Idosos e a Conferência de São Vicente de Paulo. O Centro de Convivência do Idoso e o Programa Viver Bem Mais também terão sua participação. O evento também é aberto ao público idoso da região.

Sobre a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

As conferências acontecem a cada dois anos e estão previstas por lei federal. A edição deste aborda quatro eixos, entre eles: “Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas”; “Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana”; “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”; “Conselhos de Direitos, Seu Papel na Efetivação do Controle Social da Geração e Implementação das Políticas Públicas”. Cada eixo trará palestras e debates. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>