PARTICIPE: Animais ganham bênção hoje, quarta-feira, dia 4, em celebração na Igreja Matriz de Sant’Ana

22154443_349260278855774_177330275227826976_n

 

A Paróquia de Sant’Ana vai estar em festa, amanhã quarta-feira, dia 4, às 9h, quando será concedida pelo Padre João Paulo Gomes a bênção aos animais, em celebração ao Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente.

Para quem não sabe a data, homenageia uma das personalidades santas mais admiradas pela comunidade católica, também conhecido por ser o santo dos pobres.

Mais sobre o santo São Francisco de Assis

Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, no ano de 1182. Filho de pais ricos, o jovem Francisco aproveitou sua infância e adolescência desfrutando da sua riqueza e vaidade. No entanto, de acordo com a história católica, Francisco de Assis abandonou toda a vida de riquezas e luxo para “desposar a Senhora Pobreza”.

Francisco de Assis acreditava que para o cristão viver o real significado do Evangelho de Cristo, deveria abdicar de todos os confortos e seguir a risca a vida de Jesus Cristo.

O amor de Francisco pelas “obras de Deus”, ou seja, a natureza e tudo que nela está inserido era imenso. Ao abrir mão de toda a sua fortuna, Francisco de Assis se dedicou bastante aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.

O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226, e foi sepultado na Igreja de São Jorge na cidade de Assis. Após dois anos da sua morte foi canonizado pelo Papa Gregório IX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>