É HOJE: Recife comemora 112 anos do Frevo com programação gratuita

O Paço do Frevo e a Escola de Frevo têm atrações abertas ao público.

Uma programação gratuita celebra o Dia do Frevo em Pernambuco, comemorado nesse sábado 9 de fevereiro. A Escola de Frevo do Recife, na Zona Norte da cidade, e o Paço do Frevo, no Centro da capital, são alguns dos locais que oferecem atividades especiais.

Paço do frevo  Crédito/Foto: Bruno Campos/Divulgação

Paço do frevo Crédito/Foto: Bruno Campos/Divulgação

No Paço, a programação em celebração ao Dia do Frevo e ao aniversário do museu começou no domingo (3), com o primeiro Arrastão do Frevo de 2019. Em cinco anos de funcionamento, o museu recebeu mais de 450 atrações culturais e cerca de 520 mil visitantes.

Mais programação gratuita

No sábado (9), o Dia do Frevo é comemorado com mais atrações gratuitas. Na Zona Norte, o projeto Olha!Recife promove, às 14h, um passeio com guia turístico por sedes de agremiações carnavalescas.

Entre outras, estão no percurso a da Gigantes do Samba, da Troça Abanadores do Arruda e do Maracatu Encanto da Alegria.

Na Zona Sul, o Caminhão da Malhação, iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, coloca os participantes para dançar ao som do frevo no Segundo Jardim de Boa Viagem, a partir das 7h.

No Centro da cidade, a Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, recebe orquestra de frevo e passistas a partir das 15h.

No Paço do Frevo, a festa também é gratuita. A programação começa às 15h20, no 3º andar do museu, com apresentações de professores e alunos que atuam nas atividades do Canto Coral, Frevo Improviso e Vivência.A partir das 16h30, a animação fica por conta da Transversal Frevo Orquestra, de César Michiles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>