Conselho Federal de Odontologia homenageia professor Uoston Holder da Faculdade Asces

A outorga será entregue durante a solenidade comemorativa do 50º aniversário da criação dos Conselhos de Odontologia, no dia 09 de abril de 2014, no Clube Naval, na Asa Sul, em Brasília-DF

O professor Uoston Holder do curso de Odontologia da Faculdade Asces foi o único cirurgião-dentista, do estado de Pernambuco, escolhido para receber a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional, concedida pelo Conselho Federal de Odontologia. A referida  homenagem tem como finalidade distinguir, anualmente, cirurgiões-dentistas e autoridades pelos relevantes serviços prestados à Odontologia Brasileira.

A outorga será entregue durante a solenidade comemorativa do 50º aniversário da criação dos Conselhos de Odontologia, no dia 09 de abril de 2014, no Clube Naval, na Asa Sul, em Brasília-DF, onde também será entregue a Medalha Comemorativa do Jubileu de Ouro.

O docente que se aposenta em agosto de 2014, iniciou sua carreira acadêmica em 1965 lecionando na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde se formou, depois atuou na Universidade Potiguar (UnP) e atualmente trabalha há 15 anos na Faculdade Asces, onde criou e coordena o Projeto de Extensão Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca.

Professor Uoston Holder receberá Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional em Brasília

Professor Uoston Holder receberá Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional em Brasília

Sobre o Projeto de Extensão Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca

O projeto que ganhou reconhecimento nacional, ao receber recurso do governo federal para a construção da primeira clínica odontológica especializada no tratamento do câncer de boca do Brasil, foi inaugurada em 2005, pelo Presidente na época, Luiz Inácio Lula da Silva e já realizou mais de 100 mil exames, beneficiando populações carentes nos municípios, da Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco, Agreste e Sertão Pernambucano, Sertão Paraibano e Alto Sertão Sergipano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>